Wagner da Silva
Braço do Norte

O resultado da Prova Norte, que mediu o desempenho dos alunos do ensino fundamental (1ª e 2ª séries), em Braço do Norte, animou a equipe da secretaria de educação da prefeitura. Há dois anos, a equipe trabalha sob orientação da empresa Meta Consultoria para melhorar a situação do ensino na rede municipal. Com os resultados, a diretora de ensino fundamental, Rosane Alberton Cunha, observou que a qualidade de aprendizado melhorou.

Segundo a secretária de educação, cultura e desportos, Maristela da Cunha Cardoso, mesmo com as dificuldades enfrentadas, o esforço mostrou resultado. “A boa qualidade foi obtida porque houve uma cobrança e acompanhamento de nossa equipe sobre professores e estagiários que se empenharam em realizar o melhor dentro das salas de aula”, garante.

Para este ano, o objetivo é encontrar as dificuldades de cada aluno defasado e aplicar métodos que o coloquem de volta à sua classe, conforme idade. “Queremos acabar de vez com o analfabetismo e com a dificuldade de aprendizagem. Por isso, buscamos maneiras de incentivar o aluno a se manter na escola. As notas boas mostram que estamos no caminho certo”, salienta. Os alunos passarão por uma nova prova, que será realizada em todo o país.