#Pracegover Foto: na imagem há um homem de roupa branca, e de óculos
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de roupa branca, e de óculos

Os avanços da medicina vão além de novas descobertas medicamentosas e a obtenção de ferramentas diagnósticas mais precisas. Uma das opções de tratamento da disfunção erétil, que tem sido cada vez mais utilizada é o implante de prótese peniana. Procedimento realizado pelo Centro Avançado de Urologia no Complexo Médico Provida. A prótese peniana corretamente indicada é segura para o resgate da vida sexual de um homem que apresenta problemas graves de disfunção erétil.

“A prótese peniana ou implante peniano é um dispositivo colocado dentro dos corpos cavernosos, que são os cilindros responsáveis pela ereção do pênis, com a função de substituir a ocorrência da ereção natural. Este mecanismo permite que o órgão sexual masculino possa ter atividade sexual normal, de uma forma “não natural “, explica o urologista, Dr. Sandro Brum (CRM: 8.272 / RQE: 4.865).

Conforme o médico, o implante dessas próteses ocorre através de um procedimento cirúrgico, sendo o paciente, habitualmente, liberado após algumas horas. Essas próteses são indicadas em casos de pacientes com disfunção erétil grave não responsivas aos tratamentos mais simples, com medicações por via oral, ou com injeções penianas de fármacos que propiciem ereções.

“Existem basicamente dois tipos de prótese, a maleável ou a inflável. A indicação e a decisão de qual tipo deverá ser implantada depende da avaliação médica e decisão em conjunto com o paciente. É importante ressaltar que o implante é sempre realizado com a intenção de ser o tratamento definitivo a disfunção erétil”, destaca o urologista.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida