Foto: Julio Cavalheiro | Governo do Estado

É possível que ainda nesta semana, no mais tardar na próxima, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIE) divulgue o esperado resultado da licitação para a pavimentação da SC-290, a Serra do Faxinal, no Extremo Sul de Santa Catarina.

A pasta não divulgou quantas empresas concorrem no certame. As propostas foram entregues em 29 de dezembro e agora são analisadas pela comissão de licitação.

O certame foi lançado no dia 24 de novembro e suspenso no dia 16 de dezembro do ano passado. O motivo: na véspera da abertura das propostas, empresas interessadas solicitaram esclarecimentos sobre o edital.

Sem tempo hábil para respondê-los, optou-se por relançar o processo. A pavimentação do trecho entre o município catarinense de Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul é uma demanda aguardada há décadas.

O local é bastante utilizado para o escoamento de carga e é um dos corredores turísticos de Santa Catarina.

Tanto, que após concluída, a rodovia também fará a ligação entre a serra e o mar, englobando dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes, consolidando ainda mais a região como atrativo turístico.

A obra está orçada em R$ 63.059.379,47. Serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, obras complementares e de contenção e iluminação em um trecho de aproximadamente 15 quilômetros.

O prazo para a conclusão é de 27 meses após assinatura da ordem de serviço, cuja previsão inicial é que seja entregue ainda neste semestre.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul