#Pracegover Foto: na imagem há uma ponte, o rio e árvores
#Pracegover Foto: na imagem há uma ponte, o rio e árvores

A Engedal Construtora de Obras LTDA, de São José (SC) foi a única empresa a apresentar proposta no processo licitatório para a construção da ponte Tubarão-Capivari de Baixo, uma das obras mais aguardadas pelos moradores dos dois municípios. Conforme previsto no edital, foram abertos nesta quarta-feira (7), os envelopes de habilitação e proposta, em ato ocorrido na sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, responsável pela condução do processo, em Tubarão.

Apesar de a empresa ter sido habilitada quanto à documentação exigida, o valor proposto pela empreiteira para a execução da obra ficou significativamente acima da planilha orçamentaria, que prevê o valor máximo de R$ 16.481,142,32 milhões. “Num processo de licitação, o edital estabelece as regras, e ambas as partes, tanto o órgão contratante quanto à empresa, têm que cumpri-las na íntegra. Foi estabelecido um valor máximo e ele deveria ser cumprido pela empresa, não sendo permitido nenhum centavo a mais. E isso ocorreu: o valor proposto está acima do previsto na planilha orçamentária”, esclarece Karla Vitoreti Cipriano, presidente da Comissão Especial de Licitação.

Por lei, a empresa tem um prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso. Passado este prazo, o processo licitatório será arquivado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Amurel