Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Os trabalhos de prolongamento e abertura da avenida Pedro Zapelini, em Tubarão, seguem em andamento. Na fase atual, a equipe de infraestrutura da prefeitura executa o lastreamento da via. Este trecho é uma reivindicação antiga dos moradores, que visualizam com a liberação da via, melhor trafegabilidade na região e mais uma alternativa para reduzir o trânsito no centro do município.

A colocação de quatro caixas coletoras, que auxiliarão no escoamento da água dos terrenos laterais, foi finalizada. O trecho que abriga a obra fica entre as ruas Cândido Frei Leão e Visconde de Barbacena, e totaliza 400 metros. Assim que o nivelamento for concluído, a via será aberta.

A extensão da avenida possibilitará o acesso de quem está nos bairros Oficinas, Monte Castelo e Santo Antônio de Pádua com a BR-101, pela Tancredo Neves, sem ter que passar pelo Centro. Outro trecho que está em vista para o prolongamento localiza-se entre a Visconde de Barbacena e Aldomar Cardoso. Porém, a área pertence ao Exército. Sendo assim, o município solicitou a liberação para a instituição e a proposta está em avaliação. O trecho terá 345 metros.