Letícia Matos
Tubarão

A liderança no mercado jornalístico será ainda mais evidenciada no próximo ano. Com uma visão diferenciada, focada nos clientes e leitores, foram realizadas pesquisas e estudos que resultaram em um planejamento adequado às grandes empresas mundiais. Conforme o gerente de suplementos especiais do Notisul, Jefferson Pereira, o mercado não suporta mais uma postura ‘falaceana’. “Falar não adianta, temos que mostrar”, destaca.
Devido a essa nova visão, para 2009, o Notisul passará a publicar uma série de cadernos especiais divididos em dez fascículos. Entre eles, Viagens e Automotor. Após março, muitos outros prometem agradar aos leitores, parceiros e clientes: o ano todo contará com novidades e inovações.

Em fevereiro, a novidade será o caderno Volta às Aulas, que, assim como outros projetos, terá um formato diferente e um conteúdo muito atrativo. “Nosso departamento de criação possui a meta de apresentar mensalmente novos produtos com design diferenciado. Uma inovação no sul do estado”, acrescenta Jefferson. Mais surpresas também virão para o aniversário de 139 anos de Tubarão e para o aniversário de outros municípios da Amurel.

O gerente comercial, Reginaldo Antunes, um dos colaboradores mais antigos do Notisul, explica que há uma tendência global à modernização. “Estamos preocupados com nossos clientes, por isso, investimos em produtos com retorno imediato, específicos”, salienta. Para ele, com a grande acessibilidade a qualquer meio de comunicação, o Notisul se diferencia com qualidade, não só dos profissionais, mas também pela impressão. É o primeiro no sul catarinense a imprimir no sistema de finalização de arquivos para impressão (CTP). Agora, é só aguardar 2009 e garantir uma assinatura para participar de toda esta evolução no Notisul – Um Jornal de Verdade!

Sucessos de 2008 voltam a circular no próximo ano

Não parou de circular na mídia o sucesso do evento Lugar de Homem é na Cozinha, realizado no último mês. A repercussão rende até hoje elogios e expectativas para o próximo ano, quando a segunda edição será realizada pelo Notisul. Os cadernos Sua Casa, quinzenal, e o Vida & Saúde, mensal, também continuam a circular no próximo ano.

“O Sua Casa é um sucesso no estado. Leitores de Florianópolis, Criciúma, Lages e de todos os locais de abrangência do jornal entram em contato diariamente com o núcleo de cadernos especiais para elogiar, trocar experiências com os jornalistas e usar o produto como modelo para criar outro. O Correio Lageano, por exemplo, quer fazer algo semelhante, devido ao sucesso do Sua Casa em Lages. Naquela região, o Notisul não circula, mas muitos empresários e profissionais da Amurel levaram o suplemento para a serra catarinense”, destaca o gerente de suplementos especiais do Notisul, Jefferson Pereira.

A revista Sua Casa, lançada em novembro deste ano, é um produto exclusivo para assinantes do Notisul. Foi sucesso e ainda repercute. A segunda edição será lançada em fevereiro. Entre as outras novidades para 2009, pode-se adiantar ainda a promoção de shows nacionais e internacionais em Tubarão para um público limitado. “Buscamos a valorização da nossa região através da cultura. Já morei em várias cidades do estado e, aqui, o povo tem um ‘algo diferente’. É educado e sabe o que é bom”, elogia Jefferson.