Tubarão

Voluntários do Instituto Nossa Família colocaram em prática nesta quinta-feira, mais uma ação do projeto ‘Reconstruindo um Sonho’, que visa transformar a vida das pessoas por meio de uma colaboração social. Em parceria com o Exército, visitaram a residência de Elísio Madeira, na Guarda Margem Esquerda, em Tubarão que terá a realização da sua casa própria toda adaptada.

Elísio foi vítima de um acidente de mergulho. Com isso, perdeu os movimentos do corpo. Apesar da limitação física, ele vive sorrindo e contando histórias para todos que o visitam. Adora ler livros de poesia e ficar em contato com a natureza. A casa em que mora é pequena e com muitos obstáculos que dificultam a sua rotina. A moradia vai facilitar a sua locomoção e possibilitar motivos para novos sorrisos. Ele aproveita a oportunidade para agradecer aos voluntários. “Agradeço pela ajuda na obra, na realização do meu sonho. Mas não é só por isso, acabei conhecendo pessoas maravilhosas que quero que fiquem por muito tempo na minha vida”, afirmou.

A ajuda do Exército marcou a primeira parceira com o Instituto Nossa Família. A equipe com mais de quinze homens, fez a limpeza do terreno, retirada de utensílios e organização dos materiais de construção. O Sargento Andalécio adiantou que pretende fazer ainda mais ações com o Nossa Família para ajudar a sociedade.

Além da campanha ‘Reconstruindo um Sonho’, o Instituto faz diversas ações durante o ano. Seja doações de materiais escolares, cesta básica até campanhas de Páscoa e Natal. O amor ao próximo é o que move o grupo. E segundo os voluntários, esse amor é contagiante. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo número: (48) 99953-6708.