Gestores do município conheceram nesta quinta-feira (8) a primeira versão do projeto de reforma completa do Centro Municipal de Cultura Museu Willy Zumblick. Inaugurado em setembro do ano 2000, o espaço apresenta problemas estruturais internos e externos e precisa de intervenções.

O projeto elaborado pelas empresas Pavan Engenharia e Nazário Engenharia foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli, ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC) Carlos Zamparetti, ao diretor do museu Alan Machado e ao diretor-financeiro da FMC, Maycon Maurício. O projeto aponta os problemas estruturais que surgiram de maneira natural ao longo dos anos e também uma série de situações que na época da construção do museu não eram necessárias, mas que agora são exigidos por questões de segurança por órgãos, como o Corpo de Bombeiros.

O material apresentado ainda não tem cálculos quantitativos sobre os investimentos que o município precisa fazer para executar a obra. Esse item, possíveis alterações ou inclusões serão providenciados e apresentados em uma segunda etapa nos próximos meses.

“Desde a inauguração há mais de 20 anos o museu nunca recebeu uma reforma completa. Se trata de uma grande obra que precisa ser muito bem concebida”, destaca Zamparetti.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão