Jailson Vieira 
Tubarão

Prestar atendimento gratuito e humanizado de saúde para as pessoas. Este é o intuito da Associação Beneficente Missão Acolhida (ABMA). A entidade, com sede em Tubarão na rua Silvio Búrigo, 2219, no bairro Monte Castelo, abriu as portas neste sábado para levar à população atendimento médico, psicológico, exames laboratoriais e remédios.

“Começamos hoje (sábado) a parceria com o médico Henri Bischoff. Vamos levar um trabalho sério e de qualidade aos que realmente necessitam. A ideia é dar um direcionamento correto e eficaz aos pacientes. Esta também é a função da Casa da Acolhida”, explica o reverendo da Igreja Anglicana, Julio Zamparetti.

Para se cadastrar no projeto e agendar o atendimento, os interessados deverão procurar a Casa da Acolhida com o documento de identidade e comprovante de endereço. A atividade de cadastramento ocorre às terças-feiras pela manhã – das 8h30min às 11 horas – e às quintas à tarde – das 14 horas às 17h30min. “Os atendimentos com o profissional de medicina ocorrerão todo o terceiro sábado do mês. Além disso, conseguimos o corte de cabelo com profissionais qualificados, que se dispõem a praticar um serviço voluntário”, resume.