#Pracegover Foto: na imagem há uma casa, muro, grades e algumas pessoas
#Pracegover Foto: na imagem há uma casa, muro, grades e algumas pessoas

O Projeto João: 3,16 completa nesta sexta-feira (26), nove anos de atendimentos as pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social de Tubarão. Os trabalhos tiveram início por meio de dois jovens, João Guilherme Pacheco e Jean Defrey, que juntos resolveram mudar a realidade de muitas pessoas pela solidariedade e amor ao próximo.

Desde a sua criação a iniciativa já beneficiou centenas de pessoas com alimentos, a Casa de Apoio e a moradia provisória com a Casa de Passagem, ambas estão localizadas na região central da Cidade Azul. Além de alimentos e do acolhimento encontrados no local, aqueles que precisam de tratamento são encaminhados para clínicas, por exemplo, a de reabilitação.

A Casa de Passagem foi inaugurada no mês passado para atender as demandas da população em situação de rua, famílias, mulheres e imigrantes. Conforme João Guilherme, cerca de 40 pessoas poderão ser atendidas. “A iniciativa nasceu da vontade e coração de Deus. Tivemos o apoio de empresários, voluntários de uma entidade religiosa”, pontua.

O Projeto 3:16 iniciou entregando alimentos aos mais necessitados na Cidade Azul e, com o passar do tempo, viu-se a necessidade da criação da casa de apoio. O 3:16 conta com 25 voluntários e é mantido pela Igreja Assembleia de Deus Independente (ADI), com apoio de empresários e comunidade geral.