#Pracegover Foto: na imagem há uma casa de madeira, um carro, muro e portão
#Pracegover Foto: na imagem há uma casa de madeira, um carro, muro e portão

O Projeto João 3:16 de Tubarão, irá inaugurar ainda neste mês, uma casa de passagem para atender as demandas da população em situação de rua, famílias, mulheres e também imigrantes. Conforme um dos idealizadores do Projeto, João Guilherme Pacheco, cerca de 40 pessoas poderão ser atendidas. “A iniciativa nasceu da vontade e coração de Deus. Tivemos o apoio de empresários, voluntários de uma entidade religiosa”, pontua.

De acordo com João Guilherme a casa está localizada ao lado da casa de apoio João 3:16, no centro. A ação será um trabalho vinculado e ativo. “Essas pessoas serão assistidas 24h. Não é apenas Tubarão que ganhará com esse trabalho, mas toda a Amurel. A casa passa por uma reforma, beliches e colchões foram adquiridos para dar também conforto aqueles que precisam desta iniciativa”, observa.

O Projeto 3:16 iniciou há quase 9 anos, entregando alimentos aos mais necessitados na Cidade Azul e, com o passar do tempo, viu-se a necessidade da criação da casa de apoio. Quando inaugurada no Monte Castelo, o grupo de apoio atendia três vezes por semana, ofereciam banho, alimentação e, aqueles que quisessem eram encaminhados para uma clínica. A ação também atende as famílias em vulnerabilidade social. Desde 2019, o grupo atende no centro da Cidade Azul.