Tubarão

A direção da Amurel e da Unisul promovem nesta sexta-feira (23), das 9h às 12h, na sede da Amurel, uma conversa com representantes do Ministério do Turismo, da Embratur, do governo do Estado, da instituição com sede em Tubarão e também da associação dos municípios da região, em busca de dar continuidade às tratativas do Projeto Integrado de Desenvolvimento Turístico Sustentável, iniciadas no ano passado.

As representantes com sede na Cidade Azul, almejam desenvolver um projeto que contemple aspectos regionais, o que é um anseio também de outras entidades, porém ainda não alcançado efetivamente. O reitor da instituição de ensino, Mauri Heerdt, deverá apresentar propostas da universidade para a captação de recursos, com cronograma de atividades a ser seguido pelos envolvidos na iniciativa.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, deverá destacar a contextualização do turismo e suas potencialidades e possibilidades de investimentos na região Sul. Por outro lado, o coordenador geral de Planejamento Territorial do Turismo do Ministério do Turismo, Eduardo Madeira falará sobre recursos destinados ao turismo e recursos disponíveis por meio do Banco Mundial.

Também deverá participar da iniciativa o suplente de deputado federal Edinho Bez. O presidente da Amesc, o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso.Além do presidente da Amurel, o prefeito de São Ludgero, Volnei Weber. Todos os prefeitos das três microrregiões do Sul do Estado foram convidados, além dos gestores de turismo e de cultura dos municípios da regiãol. O evento também é aberto ao público em geral.