Foto: COMBEMTU

Quando o foco é a transformação social, esporte e inclusão caminham lado a lado. Valores importantes como trabalho em equipe, disciplina e respeito, são desenvolvidos através desta ferramenta, sendo motivação para que a COMBEMTU – Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente participe de projetos como o Futsal Além da Quadra.

As atividades iniciarão em janeiro do próximo ano. Neste mês, a instituição recebeu a visita da Flávia Zapelini e do Victor Guião, representantes da Fundação Catarinense de Basketball – Trimania, patrocinadora do projeto.

O Futsal Além da Quadra atenderá aproximadamente 200 educandos, entre crianças e adolescentes, contribuindo para difundir a prática esportiva. Essa é a quarta vez que as duas instituições atuam em parceria e a visita reforça um objetivo comum, replicado em outras entidades da região.

Para a Assistente Social da COMBEMTU, Suellen Beatriz Roussenq Corrêa, a instituição se dedica a estender este benefício ao maior número de educandos. “Atualmente, temos uma parceria com a escolinha Pequena Leoninos, do Hercílio Luz Futebol Clube, que contempla a participação de um número menor de crianças e adolescentes. Este projeto, possibilitará que mais educandos participem da prática do Futsal e sejam beneficiados”, explica.

O incentivo ao esporte na COMBEMTU inclui ainda oficinas de Judô e Capoeira, que dependem de parcerias contínuas para a sua realização. Empresas interessadas em participar podem contribuir através dos seguintes contatos: (48) 3628-0965 (tel) ou 99851-0160 (whatsapp).