Alunos também foram desafiados a desenvolver o hábito da alimentação saudável

Tubarão

Os alunos da Escola Adventista de Tubarão participaram de um projeto de valorização da família, em especial as mães. Mais do que isso, o trabalho com os estudantes também trazia o desafio de mudar hábitos dentro de casa.
A escola fez então uma enquete para saber como era a alimentação dos alunos e concluiu que eles consumiam preferencialmente refrigerantes e outros produtos industrializados, por estes serem mais práticos e de rápido preparo. Foi aí que os educadores lançaram o desafio: trocar os alimentos pouco saudáveis por produtos naturais.
A diretora Daiane Pinheiro conta que, por sugestão dos próprios alunos, o projeto se estendeu para todo o bairro onde a escola está instalada, o Santo Antônio de Pádua. E o trabalho, iniciado em abril, envolveu todas as turmas, da educação infantil ao nono ano.
O projeto encerrou nesta sexta-feira com a entrega, para cada família, inclusive as do bairro, de uma caixa para armazenar chás, como um incentivo à alimentação saudável. Um dia antes, na quinta-feira, foi promovida na escola uma homenagem às mães, que reuniu cerca de 600 pessoas.
As famílias também receberam um livro com informações voltadas principalmente às mães. Nos próximos dias, serão enviadas cartas com dicas sobre chás. “Nosso objetivo é estimular novos hábitos”, explica Daiane.