A origem do nome Capivari de Baixo vem do significado da palavra ‘Capivary’, que no dicionário Tupi-Guarani, de Silveira Bueno, significa Rios das Capivaras. Pois é, o Rio das Capivaras será o palco do lançamento estadual do Projeto do barco brasileiro SCBrasil na maior regata do mundo, a regata espanhola The Ocean Race, que tem um roteiro envolvendo nove países, incluído o Brasil e atrai um público  estimado em 3 bilhões de pessoas.

A apresentação ocorre durante a reunião mensal dos prefeitos da Amurel, prevista para a próxima quinta-feira (5), às 9 h no Parque Ambiental Encantos do Sul, na Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, n° 1, no centro, Capivari de Baixo/SC.

A presença dos executivos da Empresas SCBrasil Esporte Náutico, empresa brasileira,  na reunião dos prefeitos – visa apresentar um novo formato de marketing promocional envolvendo esporte de vela, educação para o mar, programa de sustentabilidade, desenvolvimento de uma região e captação de investidores para  região através do barco nacional.

O foco do SCBrasil é  levar, apresentar e expor a economia da região da Amurel  no barco durante os setes meses de regata e nas oito paradas mundiais constituídas por Alicante, (Espanha), Aahus, (Dinamarca), Haia, (Holanda), Cabo Verde, Itajai, (Brasil), Newport (Estados Unidos), Cidade do Cabo (África do Sul),  Kiel (Alemanha) e Genova (Itália).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul