Florianópolis

Com o projeto nas mãos, o prefeito Mauro Candemil poderá solicitar o financiamento para a construção do acesso norte. São 5,3 quilômetros passando pela comunidade de Barbacena. Obra orçada em R$ 8,5 milhões.

O ato de entrega do termo de cooperação entre a prefeitura de Laguna e governo do Estado para a cessão do projeto ocorreu nesta quinta-feira. O financiamento foi aprovado pela Câmara de Vereadores. “Há décadas que o município vem pleiteando esse acesso. Conseguimos do BRDE essa linha de crédito favorável. A cidade está precisando”, salientou Candemil.

O prefeito foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Douglas Borba, em Florianópolis. Os vereadores Cleosmar Fernandes, Kleber Roberto Lopes, Rodrigo Moraes, Waldomiro Barbosa, Osmar Vieira, deputado Felipe Estevão e o presidente da Associação de Moradores da Barbacena, Oscar Vicente acompanharam o ato. O termo foi assinado pelo governador Carlos Moisés.

O acesso norte terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela via Arno João Gruner (conhecida rua da Granja), depois a popular Estrada de Cristo (Desembargador Norberto Ungaretti) passando pela comunidade de Barbacena até a BR 101. Com a construção da via, uma nova alternativa para entrada e saída de veículos na cidade, agilizando a trafegabilidade na região do Portinho e Progresso, também o desenvolvimento da região norte do município.
 
Transferência de bens
 
Foi entregue ao secretário Borba um pedido de transferência para o governo municipal do sambódromo e do Centro Social Urbano, no bairro Progresso. Também foi encaminhado uma solicitação de estudo sobre o manancial da água na área da Codisc, na entrada da cidade.
“Estamos fazendo um levantamento dos imóveis. Por 180 dias não podemos fazer transferências, por força de decreto. Peço aos senhores mais 60 dias para que possamos responder sobre esses pleitos para evoluir nessa questão”, explicou o secretário da Casa Civil, Douglas Borba.