Uma antiga demanda dos moradores de Laguna está próxima de ocorrer. A prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, divulgou o projeto inicial das obras de revitalização na orla do Mar Grosso. O planejamento, ainda em fase de elaboração, pode ser conferido por meio do vídeo institucional apresentado pela pasta.

De acordo com o projeto, a revitalização da orla conta um novo mobiliário, decks em madeira, iluminação, paisagismo e uma área destinada a quiosques, com intuito de fomentar a economia e a gastronomia no local. Serão cerca de cinco ilhas distribuídas pela orla.

O projeto também contempla uma nova drenagem e calçamento por toda a extensão das duas vias da orla, na avenida Maurilio Kfouri. A prefeitura estima investir cerca de R$5,5 milhões. O plano de revitalização ainda precisa ser concluído, aprovado e então será aberto o processo licitatório que dará início às obras.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Prefeitura de Laguna