Amanda Menger
Tubarão

As obras de reforma da Escola Hercílio Luz, em Tubarão, devem iniciar ainda este ano. A estimativa é do secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Jairo Cascaes (DEM). Ontem, o engenheiro da Faepesul, Pedro Lemos, apresentou o projeto da escola.

“A parte antiga será preservada com o estilo de época e abrigará a parte administrativa da escola. Com isso, poderemos agora nos concentrar na parte burocrática. Deve demorar mais algumas semanas para elaborar o edital, aí tem o prazo para as empresas apresentarem as propostas e darmos a ordem de serviço”, afirma Jairo.

As atuais salas de aula serão transformadas em espaços para oficinas e eventos para pequenos públicos. “Na parte nova, vamos construir as salas de aula no térreo e, em cima, será uma quadra coberta. O projeto contempla um anexo com cozinha e refeitório e uma quadra aberta”, diz Jairo.

A obra está avaliada em R$ 2 milhões. “Queremos que as obras tenham início este ano. Como o trabalho é complexo, não podemos estipular um prazo para que sejam concluídas. Mas temos consciência da importância desta obra e dos problemas estruturais existentes”, avalia o secretário. Como o Notisul mostrou em diversas reportagens, o prédio apresenta problemas elétricos, infiltrações, rachaduras, goteiras, o reboco em diversos locais está caindo, além do prédio não estar adaptado para atender portadores de necessidades especiais.