Laguna

Um novo projeto dos alunos do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será apresentado à comunidade amanhã, às 11h, no auditório da entidade. O evento integra a Semana Acadêmica.

O Projeto REC, é uma nova proposta de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo, que consiste em reformar residências de baixa renda e capacitar pessoas. Integram a iniciativa os acadêmicos: Círio Fernandes, Laura Medeiros, Maria Eduarda Mendes, Paula Hubbe e Rodrigo Miranda. Eles são coordenados por Michelle Benedet e Fernanda Restelatto.

“Por ser um projeto sem fins lucrativos, precisamos com a palestra dar visibilidade para ganhar força e poder ajudar um número maior de pessoas. E também como aumentar o número de voluntários”, salienta Círio, ao afirmar que a ideia é colocá-lo em prática no primeiro semestre de 2020, além da idealização de uma intervenção ainda esse ano.

Conforme os organizadores, a palestra que será ministrada por alunos da universidade e do projeto REC, também é motivacional para o ensino médio, com a confirmação de três colégios, num total de 100 alunos, além dos acadêmicos da própria Udesc.