Braço do Norte

A instalação dos laboratórios de informática do programa de inclusão digital Beija-Flor nos sete municípios de abrangência da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte ocorrerá a partir desta quinta-feira. Os computadores foram entregues no ano passado aos responsáveis locais.

Cada laboratório terá cinco máquinas com acesso à internet. O objetivo é incluir digitalmente o produtor rural e a sua família. Nesta quinta-feira, três das sete salas serão inauguradas. O secretário de agricultura e política rural do estado, Antônio Ceron, participará dos eventos. A primeira inauguração ocorrerá às 10h30min, em São Ludgero. A sala de informática fica na escola Bom Retiro.

Na seqüência, às 14 horas, a comunidade de São José, em Braço do Norte, receberá oficialmente o laboratório, na escola da localidade. A última inauguração ocorrerá às 17 horas, em Rio Fortuna, onde a sala com os computadores ficará sediada na secretaria de agricultura da prefeitura. Já na sexta-feira, será inaugurado o laboratório de informática em Armazém. O evento inicia às 10h30min, na comunidade de Santa Teresinha.

Neste mesmo dia, às 14 horas, a solenidade ocorrerá na comunidade de Vargem do Cedro, na escola Rodolfo Feuser, em São Martinho. Em seguida, às 17 horas, Grão-Pará terá a sala de informática formalizada. A estrutura ficará sediada na secretaria de agricultura da prefeitura. A única pendência é o laboratório de Santa Rosa de Lima. Segundo o gerente de desenvolvimento sustentável e agricultura da SDR em Braço do Norte, Gervásio Back Loffi, isto deverá ocorrer na próxima semana.