Hoje (19) é o dia do padroeiro da cidade e da paróquia de Gravatal, o Sagrado Coração de Jesus. Conforme decreto municipal, é feriado na cidade. Em função da pandemia da Covid-19, não haverá as tradicionais festividades, a programação sofreu alterações, mas os fiéis ainda podem participar de vários eventos que serão oferecidos durante o fim de semana.

Nesta sexta-feira, estão programadas três missas para facilitar a presença das pessoas, pois cada celebração terá capacidade para 105 fiéis no santuário. A primeira foi às 9h (foto), as outras serão realizadas às 15h e às 19h. As missas serão transmitidas pelo Facebook (Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus).

Amanhã (20), ocorrerá uma procissão motorizada que sairá de Pouso Alto e vai até o trevo de Termas de Gravatal, com retorno ao santuário, onde será feita a benção dos veículos. Os ocupantes de cada automóvel receberão uma lembrança, o kit da fé.

Nele terá água benta, um livro de orações e a fitinha do Sagrado Coração de Jesus. Todos os que estiverem na carreata receberão ao fim a benção e o kit. Quem estiver a pé não ganhará a lembrança.

A paróquia avisa que a medida é necessária para evitar aglomerações. A Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) vão acompanhar a procissão.

Uma live solidária com Gledis e Geovane, e outros cantores, fará parte da programação no domingo, às 11h. A live poderá ser acompanhada pelo YouTube no canal Zé Albino cantor religioso.

As doações serão em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) e do santuário. Quem doar estará concorrendo a brindes e duas diárias para casal no Hotel Internacional de Gravatal.

Outras informações podem ser obtidas por meio do número de telefone (48) 36422121.