Imbituba

A Secretarial de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba já definiu a programação da Semana Nacional da Baleia-Franca. Entre os dias 17 e 23 do próximo mês, diversas atrações serão realizadas no município, tais como: contação de histórias, palestras, campeonato de surfe, Feira na Praça e shows musicais.

 No dia 17, será feita a entrega do selo de qualificação da Rota da Baleia-Franca. O evento, de responsabilidade do Sebrae, está marcado para o Praia Hotel Imbituba, a partir das 20h. Dois dias depois, o palestrante Milton Zuanazzi, vai falar sobre “Os Reflexos do Turismo na Economia Local”. E no dia 20, o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz deverá estar na cidade prestigiando o evento e ministrando uma palestra ao público. 

 “Essa é uma forma de conscientizar o potencial turístico que temos, que nos coloca numa categoria ‘B’. Somos a única cidade da região da Amurel nessa categoria e isso agrega muito valor, facilita a busca por projetos e consolida o destino da cidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

 Dois eventos esportivos farão parte da semana nacional. O primeiro será o festival ‘Baleia-Franca de Atletismo’. E o segundo será o Campeonato de surfe ‘The Legends’, que reunirá grandes surfistas de outras gerações na Praia da Vila. O evento, organizado pela Associação de Surfe de Imbituba (ASI), está marcado para os dias 22 e 23.

 Ao longo da programação haverá ainda um passeio ciclístico, festival de pipas, feira na Praça e shows com Surf Trio e Teto Fernandes.“Fazer a Semana da Baleia Franca é a obrigação de uma cidade como esta, que tem o título de Capital Nacional da Espécie. Vamos ter passeios de alistamentos. Estamos contratando um meio de transporte para levar as pessoas para conhecerem o projeto Baleia Franca  e também para os avistamentos”, completou Carina.