Fernando Rodrigues comanda a atração desde 2006   -  Foto: Arquivo pessoal/Notisul
Fernando Rodrigues comanda a atração desde 2006 - Foto: Arquivo pessoal/Notisul

Tubarão

O programa ‘A hora do emprego’, comandado pelo apresentador e engenheiro químico Fernando Rodrigues, completou ontem dez anos na grade de programação da Unisul TV, às segundas-feiras, às 13 horas. A atração desde o início teve como intuito a promoção e divulgação das vagas no mercado de trabalho. 

Conforme Fernando, o programa começou quando ele precisou ‘tirar’ algumas dúvidas de como fazer um currículo. “Estava desempregado e tinha muitas dúvidas de como elaborar uma apresentação, como procurar uma nova vaga no mercado e como me portar. Fui na rádio comunitária de Capivari de Baixo, falei sobre a vontade de esclarecer essas questões para o ouvinte e me pediram o projeto de um programa. Para a minha surpresa comandei durante algum tempo o programa, trabalhei também na rádio comunitária de Oficinas e na Santa Catarina”, destaca.

Em junho de 2006, o apresentador foi convidado pelo diretor da TV, Ildo Silva, para comandar o programa no novo canal de televisão. “Não tinha o objetivo de chegar à TV. Tudo começou com um programa para tirar dúvidas nas rádios. Lembro até hoje do primeiro dia, tremia muito, mas deu tudo certo. O programa é um sucesso, continua no mesmo formato e está no ar nesses dez anos de maneira voluntária”, finaliza.