A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), em parceria com o SEBRAE/SC, entrou com o segundo ciclo do Cidade Empreendedora. O objetivo do programa, que já funciona há três anos na cidade, é colocar em prática algumas políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos do município.

No programa Cidade Empreendedora há várias soluções que podem ajudar no desenvolvimento local, entre elas, o Habitat 4.0. Essa alternativa, busca tornar a cidade mais inteligente, mais inovadora e com ações de planejamento que resolvam desafios e gargalos.

Neste momento, os técnicos da prefeitura e do SEBRAE/SC estão fazendo pesquisas e elaborando um diagnóstico. Inclusive, já foi feita uma visita técnica, com o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e alguns dos secretários municipais, em áreas de desenvolvimento urbano de Imbituba.

“Queremos traçar um planejamento adequado para os processos internos da prefeitura. Com isso, buscaremos a solução para alguns gargalos. Com o diagnóstico pronto, definiremos onde queremos chegar? Quais os nossos objetivos e prioridades? Assim, acreditamos que facilitaremos a vida dos cidadãos junto aos serviços ofertados pela prefeitura?”, enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba