peculato. #LeianoPortalNotisul #Pracegover Foto: na imagem há manifestação dos profissionais do setor de eventos
peculato. #LeianoPortalNotisul #Pracegover Foto: na imagem há manifestação dos profissionais do setor de eventos

Profissionais do setor de eventos devem fazer uma manifestação nesta sexta-feira (25) pedindo o retorno das atividades de maneira gradativa na região. Muitos estão parados desde o início da pandemia. O ato deve fechar uma das pistas da Ponte Anita Garibaldi, na BR-101, em Laguna. A iniciativa está programada para às 16h30.

No entanto, o protesto começa um pouco mais cedo em algumas cidades. De acordo com os organizadores uma carreata partindo de Passos de Torres passando por Sombrio, Araranguá, Criciúma e Tubarão terá início às 13h. Os profissionais pedem um protocolo para que voltem a trabalhar com segurança em relação ao novo coronavírus.

O setor está parado há mais de seis meses. E como vários outros segmentos já foram liberados, o setor decidiu se reunir para cobrar do Poder Público uma flexibilização também nesta área de festas e eventos.

Conforme a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), o setor gera cerca de 15 mil postos de trabalho e resulta em R$ 1,5 bilhão em negócios por ano no estado. De acordo com a portaria divulgada na semana passada, o Governo do Estado continua proibindo a realização de eventos em áreas com risco gravíssimo ou grave para Covid. Já em áreas com risco alto para Covid-19, são permitidos eventos com público ocupando, no máximo, 40% da capacidade do estabelecimento e com risco moderado, são permitidos eventos com público ocupando, no máximo, 60% da capacidade do estabelecimento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul