Tubarão

 

O Dia do Contabilista, celebrado ontem, foi transformado em um dia de solidariedade pelos profissionais associados ao sindicato da categoria em Tubarão e região. Em grande número, eles promoveram uma campanha de doação de sangue na unidade de coleta do Hemosc, na Cidade Azul.
 
Para o presidente Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont), Eli Oliveira de Sousa, a campanha visa apoiar quem precisa.
 
“Nossa entidade tem marcado sua atuação pela defesa dos direitos da categoria. Apoiamos campanhas como a de declaração do Imposto de Renda, de registros de empresas e a da reforma fiscal e tributária. Agora é a vez de apoiar a coleta de sangue, que tanto falta nos hospitais de nossa região”, valoriza Eli.
 
A estimativa é de que haja cerca de mil profissionais de setor contábil em atuação nos municípios da base territorial do Sindicont. A profissão de contador é regulamentada pelo decreto nº 9295, de 1946.
As atribuições definidas pela resolução 560 (1983) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Para a prática da atividade, o contador precisa ter realizado curso superior e passar por uma prova de proficiência elaborada, aplicada e analisada pelo CFC.