Braço do Norte

Os diretores das escolas estaduais da região da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte reuniram-se na gerência de educação para deliberar sobre vários assuntos e receber orientações a respeito do fim deste ano letivo. Além disto, o secretário regional, Gelson Luiz Padilha, entregou kits com CDs didáticos sobre várias modalidades esportivas, que auxiliarão os professores nas atividades.
O material será um acessório a mais nas aulas de educação física.

“Era uma necessidade que os professores sempre nos cobravam. Agora, pode haver a diversificação nas formas de ensinar”, destaca a gerente de educação, Catea Alberton. Outro ponto abordado foi a distribuição dos uniformes de verão aos estudantes. O processo de entrega ainda não terminou na SDR em Braço do Norte. A gerente de educação, Catea Alberton, informou que isto deverá ser concluído na próxima semana. Padilha anunciou novidades na educação da região em 2009.

Uma delas é a realização de palestras com estudantes das 5ª séries do ensino fundamental para mostrar o papel da descentralização e da SDR na região. “Serão apresentações didáticas que ajudarão os alunos a entender o funcionamento do governo do estado. Afinal, serão eles que administrarão a região no futuro”, valoriza o secretário regional. Paralelamente às palestras, é estudada a complementação das atividades escolares regulares através de concurso de redações ou outros meios didáticos. “São apenas idéias, por ora. Tudo será planejado em conjunto com os diretores”, afirma Padilha.