Consultor e professor João Carlos de Oliveira divertiu a plateia. A palestra deu uma “injeção” de ânimo nos educadores.
Consultor e professor João Carlos de Oliveira divertiu a plateia. A palestra deu uma “injeção” de ânimo nos educadores.

Tubarão

Uma plateia entusiasmada acompanhou na tarde de ontem a palestra do consultor e professor João Carlos de Oliveira. O evento, promovido pela secretaria de educação da prefeitura de Tubarão, atraiu um público de mais de 600 pessoas ao Centro Integrado de Artes da Unisul.

No local, servidores da área educacional puderam fazer uma reflexão sobre seus desempenhos e prepararem-se para o início de mais um ano letivo. “Foi a forma que encontramos para dar as boas vindas aos nossos educadores, motivando-os para que possam dar o melhor de si em sala de aula”, valoriza a secretária Rosimere Galvani.

O vice-prefeito Pepê Collaço (PP) também participou do evento e lembrou que a meta da prefeitura para este ano é a valorização do servidor municipal. Aliás, a valorização foi também o tema da palestra.

Formado em artes cênicas, pós-graduado em educação fundamentada na arte e especialista em educação não-formal e liderança de equipe, pela universidade de Israel, João Carlos de Oliveira fez praticamente um show aos educadores tubaronenses.

Durante quase três horas, o consultor, por meio de exemplos do cotidiano, ensinou a importância de reconhecer os seus próprios valores e crescer. Consultor em mobilização e em qualidade de vida junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), João Carlos fez brincadeiras, arrancou sorrisos e muitas palmas.