Posse ocorre nesta segunda-feira, às 13 horas, na capital do Estado.

Tubarão

Os professores Sebastião Salésio Herdt, presidente da Fundação Unisul e presidente da Acafe, e Felipe Felisbino, professor da Unisul e coordenador-geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC), foram nomeados para o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC). A posse ocorre nesta segunda-feira, às 13 horas, em Florianópolis.

Cabe ao Conselho, entre outras tarefas, a função consultiva e de assessoramento superior, como, por exemplo, subsidiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação.

Herdt recebeu a notícia com a satisfação de poder representar os docentes catarinenses e a Unisul num colegiado tão seleto. “Recebo com humildade e, ao mesmo tempo, com senso de responsabilidade em poder contribuir, pela experiência ao longo da carreira na educação, na normatização dos atos educacionais, especialmente no que tange ao ensino superior e básico, primordiais para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País”, disse.

Felisbino ratificou seu compromisso pessoal e a relevância deste colegiado com a educação Catarinense. “Assumimos com muita responsabilidade esta missão, compreendendo o valor de cada uma das temáticas que são de responsabilidade do CEE/SC”, afirmou.

Novos conselheiros
Além dos professores da Unisul, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ainda nomeou os professores Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, Sandra Zanatta Guidi e reconduziu os conselheiros Raimundo Zumblick, Célio Simão Martignago, Eduardo Deschamps e Antônio Reinaldo Agostini