Foto: Reprodução

Uma professora de Taubaté, no interior de São Paulo, está usando memes na chamada dos alunos e o vídeo engraçado está bombando nas redes sociais. Berenice Cortez inovou. Ela pede que as crianças digam um meme para confirmar a presença na aula. E a cada resposta, a turma cai na gargalhada.

 

É tão divertido, que o vídeo da professora já teve mais de 11 milhões de visualizações no TikTok. Berenice dá aulas para o 4º ano do ensino fundamental e conta que o momento da brincadeira é tão esperado, que as crianças não faltam mais às aulas on-line.

“As aulas ficam mais interessantes, e as ausências dos alunos foram reduzidas nas aulas”, contou a professora à Isto É.

E além de diminuir as faltas, a professora também conseguiu se aproximar dos alunos. “Essa foi a forma que encontrei de me conectar com as crianças”, disse.

No vídeo dá pra ver que os alunos adoram esse momento de descontração. “As crianças amaram e eu fiquei muito contente com o resultado”.

A repercussão
Com poucos seguidores na rede social, até então, ela nunca imaginou que um simples vídeo iria chamar a atenção de tanta gente.

“Eu nunca imaginei que fosse ‘bombar’, geralmente meus vídeos possuem poucos engajamentos”, contou.

Outros professores

Mas o vídeo de Berenice chamou a atenção inclusive de outros professores. Agora vários colegas de profissão estão escrevendo para ela e fazendo elogios.

“Recebo muitas mensagens com pedidos para que eu faça novos vídeos. Eu também recebo mensagens de outros professores com elogios e apoio nesta brincadeira”, concluiu.

Assista abaixo ao vídeo que está viralizando no TikTok. A professora Berenice também compartilhou no perfil dela no Instagram e lá já teve mais de 53 mil visualizações:

*Com informações da revista Isto É via Só Notícia Boa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul