Através de uma troca de cartas, alunos mais novos receberam conselhos de quem um dia teve ou quis deixar a escola e agora corre contra o tempo para recuperar os estudos.

Foi exatamente isso que uma professora de uma escola pública fez com os seus alunos do ensino regular. O resultado disso? Lindas trocas de palavras, cheias de esperança e sonhos de duas gerações.

A incrível ação foi realizada pela professora Luciana Mendes, da escola Escola Municipal Parque São Carlos, de Três Lagoas (MS). O seu trabalho mexeu com a gente e conversarmos com ela para saber um pouco mais sobre esse lindo trabalho em sala de aula!

“Após um triste episódio em que uma estudante se suicidou, decidi que precisávamos trocar mensagens de bem, conselhos bons e que eles também precisavam colocar no papel seus sentimentos”, relatou ao Razões.

A ação funcionou da seguinte forma, a professora que dá aula para alunos do ensino regular, do 6º ao 9º ano, e para alunos do noturno, no formato supletivo, decidiu conversar com eles.

“Como muitos do noturno são pais, falei da importância de compreender os jovens e de cobrar menos do que se oferece. Os alunos que escreveram têm de 19 até 70 anos, e os alunos que receberam as cartas têm de 13 até 15 anos”, disse.

Os mais velhos enviaram conselhos e os mais novos responderam com os seus sonhos e os planos para o futuro, e como as palavras os estimularam a seguirem fortes nos estudos!

A troca de cartas é mais uma entre tantas ações desta incrível professora!

“Faço muitos projetos assim. Fiz esses dias escreverem bilhetes e depois cada um pegou um e leu alto, foram mensagens de afeto.”

A cada texto que publicamos aqui, temos mais certeza de que os professores do nosso país merecem ser mais valorizados! Trabalho incrível, Lu! ????