A professora Leigha Bishop decidiu ensinar aos seus alunos do ensino fundamental uma lição sobre autoestima de uma maneira um pouco mais prática do que o habitual.

Leigha prometeu a uma de suas alunas que iria ‘copiar’ o penteado de trança com coque da pequena – que ela tinha acabado de adotar – porque achou seu estilo ‘o máximo’.

“Ela não acreditou em mim, então ela respondeu ‘Uhun, com certeza, Sra. Bishop’”, brincou a professora em entrevista à Teen Vogue.

Professora cumpre promessa

Na aula seguinte, a professora, que leciona no colégio Lakeview Elementary, na cidade de Sugar Land, Texas (EUA), chegou à escola com o mesmo penteado, para a surpresa da menina. “Como o dela é semelhante ao meu, eu pensei que a melhor maneira de mostrar como ela me inspirou a me sentir bonita era com esse mesmo trançado.”

Leigha compartilhou uma foto com a aluna no Twitter, mostrando seus cabelos iguais. “Quando sua aluna é tão fofa que você TEM que copiá-la”, disse na legenda.

O gesto da educadora gerou milhares de comentários de usuários exaltando sua preocupação e sensibilidade para com seus alunos. “Quando os alunos são valorizados por quem eles são como um indivíduo, além das notas em um boletim, eles tendem a querer estar presentes na escola e obter sucesso em todos os aspectos da vida”, disse Leigha.

“No fim das contas, eu sou uma professora que vê meus alunos como pessoas inteiras e não apenas corpos sentados em minha sala de aula. Eu sou uma mulher negra e quero derramar luz positiva em crianças de todas as raças e etnias.”