A professora do Centro Educacional Meta, Eluana Turazzi Moreira, será homenageada nesta quinta-feira (28) em São Paulo. A docente de Orleans receberá a honraria na Câmara Municipal de São Paulo por incentivar estudantes a praticarem os “esportes da mente”, como xadrez, damas, cubo mágico e gamão.

Na oportunidade, atletas e colaboradores de destaques nacionais e internacionais nestes jogos também serão homenageados. “A escola sempre foi pioneira em esportes de mente, tais como xadrez e cubo mágico, e é ícone em educação na região, se consagrando por ofertar aos alunos esportes intelectuais de alto nível, favorecendo melhoria intelectual/educacional para as novas gerações”, comenta Eluana.

Os jogos de mesa estimulam o raciocínio lógico, pensamento estratégico, capacidade de concentração, memória, autoconfiança, capacidade de resolver problemas, fluidez de raciocínio, autoconsciência, destreza manual e visão espacial.

O evento sé organizado pelo Centro Brasileiro de Esportes da Mente, em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez.