#Pracegover Na foto, mulher segurando um cartaz
Foto: Reprodução Facebook

Uma professora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, ficou famosa nas redes sociais depois de celebrar o divórcio. Assim que saiu a oficialização da documentação, colocou uma faixa no carro escrito “enfim, divorciada”.

Daiana Francisca de Almeida Santos, tem 37 anos e é professora. A certidão saiu na última quinta-feira (1º), após um ano de tentativas de registros no cartório.  “Eu me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse em entrvista ao G1.

Daiana contou ao portal de notícias  que casou em 2002 quando tinha 18 anos e estava grávida do primeiro filho. Ficaram casado durante 12 anos, um relacionamento bem conturbado com términos e voltas, até decidir ir embora com a filha.

Isso foi em 2014, mas na época Daiana não tinha oficializado o divórcio no cartório. Então há cerca de um ano e seis meses, resolveu que dar entrada na documentação para se sentir livre do antigo relacionamento. “Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, comemorou.