Tubarão

 
Crônicas e artigos escritos na década de 1960 e divulgadas pelas ondas do rádio tubaronense, pela mídia impressa e pela televisão e internet, agora integraram um livro. Fatos da história do Brasil e as experiências do professor Osvaldo Della Giustina serão publicados pela Editora Unisul.
 
São três volumes organizados por Elóy Simões. A coleção é complementada por um quarto livro: Crônica de um homem inquieto – as lutas do empreendedor Osvaldo Della Giustina”.  A obra é narrada por Elóy Simões.
 
Os quatro livros jogam luz sobre alguns momentos dramáticos da história do Brasil. Os primeiros eventos de lançamento das obras já estão programados para este mês.
 
Amanhã, o evento será realizado no Campus da Unisul Grande Florianópolis, às 18 horas. Já nesta quinta-feira o professor Osvaldo Della Giustina será homenageado pela câmara de vereadores de Tubarão. Em seguida ocorre o lançamento das obras.
 
O autor
Osvaldo Della Giustina  é professor, escritor, filósofo, músico e pintor. Ele foi secretário de estado de Santa Catarina, fundador e ex-reitor da Unisul e da Universidade de Tocantins. Também esteve no cargo de chefe de gabinete dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente.