#ParaTodosVerem Na foto, uma mulher olha produtos em uma vitrine
- Foto ilustrativa Divulgação

Uma operação de fiscalização é feita pelo Procon de Tubarão nesta semana para orientar os lojistas da cidade quanto ao cumprimento da Lei da Precificação, que determina a exibição correta dos valores das mercadorias nas vitrines. A ação foi motivada por uma sequência grande de denúncias feitas por consumidores. Até esta quarta-feira (6), 50 estabelecimentos comerciais foram visitados.

Deste total, 23 foram notificados por estarem em desacordo com a  norma. A Lei da Precificação determina que os lojistas são obrigados a exibir os preços dos produtos informando nas etiquetas de forma legível. Deve conter o valor à vista e o de cada parcela, se for o caso, a taxa de juros e o valor total do financiamento. A fiscalização continuará a ser feita e as lojas infratoras serão revisitadas para que o Procon possam confirmar se cumpriram com a notificação.

Fonte: Procon de Tubarão
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul