Evitar aglomerações e manter uma distância de 1,5 metro entre as pessoas, está entre as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Em Tubarão, filas são observadas em estabelecimentos comerciais e, principalmente, nas agências bancárias.

Assim, diante de questionamentos e reclamações de tubaronenses, o Procon expediu 11 ofícios para as agências bancárias da cidade requerendo esclarecimentos sobre os serviços que são prestados na agência aos associados/clientes/consumidores e, quais os serviços que são considerados emergenciais ou urgentes, considerando a Portaria SES Nº 192, de 29 de março de 2020

Também foi solicitado que seja fixado, em local visível, informações sobre os serviços que são prestados de forma presencial. A coordenadora do Procon Andresa Fontanela, explica que houve redução de funcionários por parte das agências bancárias, mas que isso não exclui a segurança que precisa ser proporcionada aos usuários. “Recebemos muitas ligações com questionamentos sobre os serviços que são prestados pelas agências bancárias. Assim, além de auxiliar o consumidor, o objetivo é verificar se os serviços dispostos na Portaria SES N° 192/20 são cumpridos”, destaca.