Com a chegada do Dia dos Namorados, muitos consumidores procuram antecipar a compra de presentes. Para auxiliar os consumidores, o Procon de Imbituba listou alguns cuidados que o consumidor precisa ter na hora procurar o comércio.

Antes de fazer a compra, é importante saber como funciona a política de troca de mercadorias. Vale lembrar, que a troca só é obrigatória em caso de defeito. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura um prazo de até 90 dias para produtos duráveis (eletroeletrônicos, roupas, por exemplo) e 30 dias para produtos não duráveis (alimentos).

“Caso o consumidor tenha algum problema, ele deve procurar o fornecedor do produto pessoalmente ou por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e tente solucionar a questão. Caso não consiga, ele deve recorrer a um órgão de defesa do consumidor” explica a diretora do Procon, Cristiane Pegorara.

 Para mais informações basta procurar o Procon de Imbituba. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Porém, o horário para a abertura de reclamações ocorre entre 13 horas e 17h30. O Procon fica localizado na Rua Ernani Cotrim, número 601, no prédio da prefeitura. Mais Informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 32552727 e (48) 33558181, ou ainda, pelo nosso e-mail: procon@imbituba.sc.gov.br.