No último dia 9, quando esteve em Laguna, o governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a liberação dos recursos para as obras. Na oportunidade, destacou a importância da preservação do patrimônio público  -  Foto: Divulgação/Notisul
No último dia 9, quando esteve em Laguna, o governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a liberação dos recursos para as obras. Na oportunidade, destacou a importância da preservação do patrimônio público - Foto: Divulgação/Notisul

Laguna

Com investimento previsto de R$ 5,3 milhões, o governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, lançou, nesta segunda-feira (25), o edital de licitação para as obras de restauração e ampliação da Escola Jerônimo Coelho em Laguna. A ideia é implantar o Colégio Militar no município.

“A publicação do edital deve ocorrer hoje, no Diário Oficial, e com isso as empresas interessadas têm 30 dias para habilitação ao processo licitatório”, explica o secretário executivo da ADR, Ricardo Medeiros.

No último dia 9, quando esteve em Laguna, o governador Eduardo Pinho Moreira, que é lagunense, autorizou a liberação dos recursos. O governador destacou a importância da preservação do patrimônio público. “Restaurar essa estrutura é preservar e reconhecer a tradição de Laguna, entre outras tantas vocações, de formar um patrimônio intelectual que contribui e faz história em Santa Catarina”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, as matrículas serão realizadas via sorteio e o número de turmas (duas dos 6º anos com capacidade para 70 alunos cada) seguirá os mesmos critérios usados nos Colégios Militares de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages. Em Laguna, a unidade atenderá 755 estudantes.