Gustavo confirmou ontem a aprovação do financiamento da prefeitura de Tubarão junto ao Badesc
Gustavo confirmou ontem a aprovação do financiamento da prefeitura de Tubarão junto ao Badesc

Zahyra Mattar
Tubarão

O processo com o pedido de verba, no valor total de R$ 15 milhões, pela prefeitura de Tubarão ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc), segue hoje para a Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília. Todos os documentos estão analisados e aprovados junto à agência de fomento.

Agora, basta o aval da pasta federal para que a prefeitura possa acessar o recurso, licitar e realizar as obras previstas: mais uma ponte no centro da cidade (na rua Rui Barbosa), a ponte que ligará as duas comunidades da Guarda, pavimentações dos acessos às passagens e a revitalização do Ginásio Otto Feuerschuette, no bairro Aeroporto.

"Foi um processo um pouco desgastante porque se trata de algo extremamente burocrático. Mas valeu a pena. O importante é que o governo de Tubarão conseguirá idealizar obras há tempos esperadas", valoriza o chefe de gabinete do prefeito em exercício, Gustavo Salvador.
Ele foi o homem destacado por Pepê Collaço (PP-PSD) para se dedicar a solucionar todos os entraves referentes ao financiamento. A previsão inicial é que a secretaria federal dê o seu parecer entre o fim do próximo mês e o começo de novembro.

Encontro com o governador

Hoje, às 16 horas, o prefeito em exercício de Tubarão, Pepê Collaço (PP-PSD), reúne-se com o governador catarinense, Raimundo Colombo (DEM-PSD). O encontro foi pedido pelo próprio gestor estadual, que chegou a reformular a sua agenda para receber o tubaronense. A pauta que será debatida não foi revelada.