#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno, um prédio e muitas árvores
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno, um prédio e muitas árvores

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), foi absolvido nesta sexta-feira (27), em processo de impeachment, no Tribunal Especial. Desta forma, ele retorna em breve ao cargo de chefe do poder Executivo estadual.

Moisés era julgado pelo tribunal pelo crime de responsabilidade, por causa do aumento salarial concedido aos procuradores do Estado. Foram seis votos favoráveis à sua absolvição, três contrários e uma abstenção.

A decisão do afastamento de Moisés do cargo ocorreu no dia 24 de outubro. No dia 27, ele deixou o comando do Estado. Na ocasião, os deputados e desembargadores aceitaram a denúncia contra o governador, mas rejeitaram a parte da vice. Desde 27 de outubro, a vice-governadora Daniela Daniela Reinehr, assumiu o Governo.

Moisés ainda responde, a um segundo pedido de impedimento. Este é relacionado à compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões pelo Governo do Estado com dispensa de licitação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul