No início do mês, pais e professores promoveram um ato público em apoio ao diretor

Tubarão

Os vereadores Jairo dos Passos Cascaes (PSD) e Maurício da Silva (PPS) encaminharam a autoridades do governo do Estado uma moção de apoio à permanência de José da Silva Thiesen na direção da Escola de Educação Básica Martinho Alves dos Santos, no bairro São Martinho, em Tubarão.

Na sessão desta segunda-feira, Cascaes justificou o encaminhamento dizendo que o diretor executa trabalho relevante na escola. A moção foi encaminhada ao governador Raimundo Colombo, ao secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Nilton de Campos. Nela foi anexado um abaixo-assinado preparado pela comunidade com mais de mil assinaturas.

O processo

Thiesen é funcionário da escola há 35 anos, dos quais 20 como diretor. Ele está sendo acusado de desacato por causa de, pelo menos, três fatos ocorridos na Martinho Alves dos Santos.

O processo disciplinar tramita na secretaria de Educação, em Florianópolis, e vem preocupando pais e professores. No início do mês eles promoveram um ato público no bairro em apoio ao diretor.

Foto: Divulgação/Portal Notisul