#Pracegover foto: na imagem há um homem com as mãos no bolso e com uma roupa branca
#Pracegover foto: na imagem há um homem com as mãos no bolso e com uma roupa branca

Problemas de saúde que envolvem o trato gastrointestinal podem ocorrer de formas e intensidades variadas. Situações que surgem, desde as mais corriqueiras, como os refluxos, ou até as mais complexas, como o desenvolvimento de tumores. Distúrbios que diferem pelos sintomas, tempo de manifestação e gravidade.

Para identificar a presença ou a ausência de alterações, e tratar as inúmeras manifestações que acometem os órgãos digestivos, a ciência médica desenvolve continuamente novas tecnologias que auxiliam o médico na definição dos resultados.

“Para uma boa avaliação das doenças do aparelho digestivo é imprescindível uma boa consulta médica e quando necessária a investigação prossegue com exames laboratoriais, radiológicos e endoscópicos”, informa o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Ricardo Reis do Nascimento (CRM: 11.126 / RQE: 10.497).

Para auxiliar os especialistas na correta investigação, com grande diferencial na região, o Complexo Médico Provida possui o Centro de Doenças do Aparelho Digestivo Jaime César Souza. Setor formado por salas específicas para realização de endoscopia e colonoscopia com alta resolução de imagem, com sedação anestésica, com a presença de anestesista, para testes de PHmetria e Manometria e mais dependências para uma série de procedimentos de fisiologia do tubo digestivo. Exames disponíveis em horários flexibilizados, com equipes de profissionais altamente capacitados, entre cirurgiões, gastroenterologistas, anestesistas e de enfermagem.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida