Rafael Andrade

Capivari de Baixo

“Está tudo sob controle”, garante o responsável técnico do Consórcio Saneamento Capivari, Marcos Tibúrcio, após a coloração escura da água em algumas unidades consumidoras do município, conforme o Notisul trouxe com exclusividade em matéria postada nesta quinta-feira (12) no Portal.


Marcos garante que o problema foi resolvido e surgiu somente após uma intervenção operacional emergencial da rede principal bem no limite de municípios (Tubarão- Capivari de Baixo) no bairro Santo André. Recebemos uma reclamação oficial, mas sabemos que houve água barrenta em outras unidades, mas foram poucas. Isto é comum após uma intervenção como a que ocorreu. Temos cerca de oito mil ligações para distribuição de água na cidade e posso afirmar que agora a situação está normal”, salienta o profissional.


Nesta quinta, moradores dos bairros Caçador, Três de Maio e Centro procuraram o Notisul para denunciar o problema. Eles contaram que, devido ao problema, não conseguiam lavar roupas, tomar banho e cozinhar.

“Foi algo rápido. No dia seguinte a uma intervenção como esta é comum ter água mais escura, apesar que ela continua sendo potável. Realizamos, todos os meses, coletas para análise e seguimos com a qualidade na distribuição. Recebemos água da Tubarão Saneamento, que também mantém teste rigorosos que comprovam a qualidade da água”, explica Tibúrcio.