No fim de semana, o tempo bom deverá movimentar as praias. Na foto, a praia do Cardoso, em Laguna.
No fim de semana, o tempo bom deverá movimentar as praias. Na foto, a praia do Cardoso, em Laguna.

Karen Novochadlo
Tubarão

Sol com nuvens e possibilidade de chuva para refrescar no fim da tarde. Tempo bom para praia deve marcar o primeiro dia de 2011. O sol deverá aparecer em vários períodos. A previsão é da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
Nesta sexta-feira, o dia deverá ser de sol, com muito calor e sensação de abafamento. Perfeito para ir à praia. Contudo, devido à alta temperatura, poderá chover no fim da tarde.
 

Para os primeiros dias do novo ano, a previsão é de nuvens e instabilidade. No domingo, quando muitos retornam para casa, poderão ocorrer descargas elétricas e pancadas de chuva. Portanto, redobre a atenção nas estradas!
Segunda, terça e quarta-feira serão dias típicos de verão: com calor, sol e chuva no fim do dia. A partir da próxima sexta-feira, uma frente fria se deslocará pelo Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina. O tempo deverá ficar fechado, com muita chuva, e poderá permanecer assim até o dia 11.
 

Para o primeiro trimestre do ano, a chuva deverá ficar na média, cerca de 150 ml, ou mesmo abaixo. A exceção é o mês de janeiro, quando a quantidade será similar à de dezembro, com alguns temporais. A expectativa para os meses de fevereiro e março é de longos períodos de estiagem, o que será ruim para agricultura e agropecuária.