Já o prazo para quem doou sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município irá até 24 de março.

Até segunda-feira (13), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá pedidos de candidatos para isenção da taxa de inscrição do vestibular de inverno 2017 pelo critério socioeconômico. Já o prazo para quem doou sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município  irá até 24 de março.

O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade. Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, em abril. A edição de inverno está marcada para 4 de junho, com ingresso dos aprovados no próximo semestre.

Para conferir quais cursos serão oferecidos, os candidatos podem acessar  a página dos cursos presenciais de graduação. Além das vagas em disputa no vestibular, que correspondem a 75% do total, há o preenchimento de 25% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc adota também o sistema de cotas nas chamadas do vestibular e na primeira convocação do Sisu: 20% das vagas são reservadas a estudantes que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e 10% são para alunos negros.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13 às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Publicada às 10h23min desta sexta-feira (10)