Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega na Amurel entre quarta e quinta-feira

De acordo com o prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior, as primeiras doses serão aplicadas assim que os municípios receberem as vacinas. "Em breve estaremos vacinando o primeiro imbitubense".

Depois de receber pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19, Santa Catarina teve os primeiros vacinados na tarde desta segunda-feira (18). O ato de vacinação aconteceu em São José, na Grande Florianópolis.

Depois de vacinar os primeiros catarinenses agora o Governo do Estado está organizando a logística de distribuição para outras cidades de Santa Catarina. As doses serão distribuídas a partir desta segunda-feira para as cidades do Oeste e na terça-feira vai para as outras regiões.

A previsão é que as vacinas cheguem na Amurel entre quarta e quinta-feira. O prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior, enviou um vídeo à imprensa explicando que o município está preparado e se organiza para vacinar o primeiro imbitubense.

“Estamos nos organizando para saber quantas pessoas vão receber a primeira dose do primeiro lote. Vai depender do número de vacinas que vamos receber do Governo do Estado. As primeiras doses serão aplicadas assim que recebermos as vacinas, em breve estaremos vacinando o primeiro imbitubense”.

 

Braço do Norte também está preparado

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten também divulgou esta semana que  está preparado para a vacinação contra a Covid-19.  Foram adquiridas nove câmaras frias de armazenamento, investimento de aproximadamente R$ 100 mil. Destas, oito câmaras estão nas salas de vacinação de unidades de saúde e uma está na Central de Vigilância em Saúde.

 

As autoridades da Amurel estão reunidas na noite desta segunda-feira para definir a logística de distribuição para as cidades da região.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul