A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), em parceria com as Fundações Municipais de Meio Ambiente (Funat) e de Saúde (FMS), promoveu o evento “Aunota aí! Drive Thru Animal”. A inciativa foi tomada em alusão ao Dia do Animal, comemorado no último dia 4.

A ação ocorreu na sede da Funat e teve como foco promover a conscientização sobre os animais e a educação ambiental de toda a sociedade. Tampinhas de garrafas plásticas foram arrecadadas para reverter em ração e em castração, como também doação do alimento para as ONGs de proteção animal da região. No evento ainda ocorreu o sorteio de brindes dos parceiros da ação.

Os pacotes de ração doados somaram 120 quilos, já as tampinhas ainda não dá para mensurar a quantidade, mas foi um saldo positivo. “Foi muito bacana e sensibilizou a população. Tivemos o feedback positivo tanto na arrecadação das tampinhas, como na doação de ração. Ficamos felizes”, comemora a vice-presidente da Funat, Cristina Lopes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul