O primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 foi divulgado nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito por pesquisadores em Hong Kong, na China.

Um homem de 33 anos contraiu a segunda infecção pelo vírus, confirmada em um aeroporto ao voltar para Hong Kong de uma viagem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que há possibilidade de este ser o primeiro caso confirmado no mundo.

Porém, os pesquisadores avisam que é preciso realizar outros estudos sobre a imunidade causada pelo coronavírus e as conclusões podem ajudar outros estudiosos.

Um outro caso também foi registrado, mas no Brasil no início deste mês. Uma profissional da saúde testou positivo em dois exames em período de quase dois meses. Ainda é desconhecido o numero de casos do mesmo tipo em nível mundial.

No entanto, o assunto ainda gera divisões e dúvidas, pois alguns estudos indicam que a infecção por coronavírus não gera imunidade duradoura, enquanto outros falam o contrário.

Foto: Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul