Chegaram nesta sexta-feira (29) a Tubarão as duas primeiras vigas para construção da nova ponte sobre o Rio Tubarão que fará a ligação das ruas Uruguai (margem direita) e Padre Nóbrega (margem esquerda). As estruturas que vieram de Erechim (RS) e construídas pela Traçado – empreiteira responsável pelas obras, foram descarregadas na área do antigo ginásio Otto Feuerschuette.

A nova ponte terá um total de 84 vigas – 56 de 25 metros de comprimento e outras 28 com 20 metros de comprimento. As duas primeiras a chegar são de 25 metros de comprimento. Como são dezenas de peças de grandes dimensões, todas ficarão na área do antigo ginásio porque não há espaço suficiente no canteiro de obras da ponte.

Todas as 84 vigas chegarão a Tubarão nas próximas semanas. A empreiteira trabalha em ritmo acelerado na preparação dos estaqueamentos. A cabeceira da margem direita teve o estaqueamento concluído e os trabalhos de concretagem serão iniciados em alguns dias. Também já foram fixadas as estacas dos apoios de número 3 e 4, esses já no leito do Rio Tubarão.

A ponte, cujo nome oficial poderá ser “Prefeito Paulo Osny May”, terá comprimento de 142 metros, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas, nos dois lados. A obra custará R$ 9.166.995,87.